Páscoa 2020!

Hellooooo Belas,

Vamos falar sobre Páscoa 2020, ainda falta um pouquinho para a Páscoa e dá para se programar com antecedência para não passar vontade por causa da dieta, e conseguir presentear aqueles que você ama, ou quem sabe participar dos “amigo chocolate” que as vezes rola nessa época.

Além de todo simbolismo bonito e religioso que a Páscoa trás, esse domingo costuma ser o domingo mais doce do ano! E quem tem crianças em casa sabe o quanto eles ficam ansiosos para ganhar ou procurar seus ovos de Páscoa!

Achei na Revista Glamour uma receita muito interessante que pretendo testar e gostaria de compartilhar com vocês (para quem está de dieta é uma boa pedida) :

Ingredientes
500g de cobertura de chocolate meio amargo
3 latas de leite condensado light
150g de biomassa de banana verde
6 colheres (sopa) de cacau alcalino em pó
Cranberries (pra decorar)
Nibs de cacau (pra decorar)

Utensílios necessários
4 formas BWB para ovo de 250g
Tigela de vidro pra derreter chocolate
Papel manteiga para descansar os ovos
Luva de silicone

Preparo

Casca do ovo
Derreta a cobertura de chocolate meio amargo no micro-ondas pra derreter, parando pra mexer a cada 30 segundos. Coloque o chocolate derretido nas forminhas de ovo e deixe descansar por 10 minutos. Depois do descanso, coloque na geladeira até observar que o chocolate está desgrudando da forma (ela fica esbranquiçada). Desenforme as cascas em cima de um papel manteiga com a parte convexa para cima.

Brigadeiro
Coloque o leite condensado, o cacau e a biomassa na panela. Antes de ligar o fogo, mexa bem até os ingredientes estarem bem misturados. Ligue o fogo médio e mexa até engrossar. Tire da panela e deixe descansar em um prato de porcelana até estar completamente frio.

Montagem
Coloque a luva de silicone para pegar a casca de ovo, senão ficará marcado com as digitais. Pegue 120g do brigadeiro de biomassa e coloque dentro da casca.  Cubra o recheio com a cobertura de chocolate até que não fique nenhuma parte do recheio aparente. Decore com cranberries e nibs.

Quem quer economizar nessa linda época do ano, pode optar por comprar os chocolates em lojas atacadistas, ou quem sabe, se arriscar e comprar barras de 2kg e fazer os chocolatinhos!

Conta pra gente qual a sua receita de Páscoa ou sua Tradição Favorita com a hashtag #PascoacomaRuama! É não esqueça de decorar viu? Coelhinhos ficam lindo na Páscoa e em qualquer época do ano! ❤️

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s