Vamos falar de BBB, Mídias Sociais e Posicionamento?!

Hellooooo minhas belas!

Eu queria muito falar sobre o Big Brother Brasil desse 2020.

Dessa vez, a edição caprichou na escolha dos participantes, e escolheu fazer uma seletiva com pessoas “anônimas” e influencers e pessoas públicas.

Dessa forma foi dividido os grupos, inicialmente em “pipoca” (anônimos) e camarote (pessoas públicas), dentre as pessoas públicas estão: Bianca Andrade (Boca Rosa), Manu Gavassi, Rafa Kalliman, entre outros participantes como Pyong Lee e Babu (Ator que fez o Tim Maia).

Eu ainda não tenho a minha torcida ou favorita, apesar de adorar a Manu Gavassi. E quero dedicar esse post para falar sobre o Marketing das influencers e o posicionamento das mulheres.

Acho que a lição melhor aprendida até agora sobre essa edição do BBB é que quem não se posiciona acaba ficando para trás, no caso relacionado ao machismo foi fundamental o posicionamento das mulheres e isso ajudou a impulsiona-las nas redes sociais, quem era “anônima” agora já tem mais de 1mi de seguidores, graças aos posicionamentos.

A Manu Gavassi, por exemplo, entrou no programa e continuou sendo autêntica e focada em perpetuar os materiais que deixou pronto aqui fora, como a música recém-lançada “áudio de desculpas”, e costuma combinar looks de acordo com o que já deixou combinado aqui fora.

A Bianca Andrade, que tem sua própria linha de maquiagem na Payot também deixou suas postagens agendadas de acordo com looks programados, e já fez até tutorial de maquiagem dentro do programa. Embora ela esteja trabalhando menos em seu posicionamento frente à assuntos polêmicos, o que fez a mesma perder mais de 100 mil seguidores nas redes sociais.

Acredito, que o que fica de lição é que todas precisamos nos atualizar com relação à assuntos como: respeito a mulher, identidade, feminismo. Além de ser uma pauta de suma importância, também está sendo exigida pelo público que as pessoas se posicionem à respeito!

O marketing também faz parte de saber se posicionar de maneira coerente, e a Rafa Kalliman tem sidi um bom exemplo disso, além da própria Manu Gavassi. E também temos o Babu, que falou um pouco sonre gordofobia no programa, e deixou nosso coração quentinho!

A Marcela, Gizelly e Thelma ganharam os holofotes do público após mudarem o rumo do jogo e se posicionarem contra o machismo de alguns brothers, mesmo correndo o risco de serem rechaçadas. A surpresa agradável vai ser percebida quando notarem a força que o público deu para elas nas redes sociais, e falando em poder das redes sociais, tornando meme muitas caras e bocas dos participantes e os tornando mais popular!

Vamos continuar aproveitando o programa e estudando um pouquinho sobre as redes sociais, e vendo o posicionamento das meninas na casa mais vigiada do Brasil! Levantem a hashtag #bbbcomruama e vamos falar disso no Instagram também! ❤️

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s