05 Dicas para Achar Fornecedor Certo!

2b5cc yelling formal man watching news on laptop 3760778 - 05 Dicas para Achar Fornecedor Certo!
Spread the love

Olá Bellas como vocês estão? Todo dia eu recebo uma mensagem no direct do Instagram, onde me perguntam, aonde encontrar o fornecedor certo? preciso de tal fornecedor, tinha um agora não tenho mais depois da pandemia! Mais antes de começar, responda esse questionário onde você ira me ajudar a resolver o seu problema... e bem rapidinho !!1

1b9aa blur display electronics hand 174938 - 05 Dicas para Achar Fornecedor Certo!

Mas pensei em algo bem legal para que você possa, encontrar um norte!

Encontrar os fornecedores certo, é um desafio cuja importância muitos empreendedores só se dão conta quando erram, afinal, não tem pesadelo pior que vender algo e descobrir, depois, que não tinha em estoque ou que seu fornecedor, não poderá entregar. (Ainda mais neste momento incerto Pandemia)

E uma questão muito difícil ja que somos pego de surpresa.

62361 surprised woman looking at camera in studio 3881001 - 05 Dicas para Achar Fornecedor Certo!

E, sento lhe informar, não e uma tarefa fácil,  e que não existe saída fácil. Quanto mais parceiros você pesquisar, conhecer e testar, maior a chance de você encontrar os fornecedores certos para sua empresa e evitar futuras dores de cabeça. Quer saber como encontrá-los? Siga nossos passos:

1) Contate o fabricante

Ninguém melhor que o fabricante para você comprar diretamente deles,  as empresas que revendem seus produtos no atacado, e considerando que eles estão altamente interessados em vender para mais pessoas como você, invista no relacionamento e relate qualquer problema que já tenha tido com algum fornecedor

Alguns fabricantes de médio porte podem, ainda, vender diretamente seus produtos no atacado, então não deixe de investigar esta possibilidade ? mas fique atento: se notar que o fabricante também está vendendo diretamente no varejo ou que oferece descontos excessivamente grandes, desconfie. Ele pode não ser um fornecedor verdadeiro.

2)  Pesquisa online

Sim, isso e importante eles estão em todos os lugares em algum momento você encontrara, neste mar de internet, claro que não posso deixar de dizer a você procure no meu canal do youtube clique aqui  

Dica especial : Por muitas razões, os distribuidores (e também os fabricantes) não investem tanto em imagem e em marketing (já que não lidam diretamente com o cliente final), o que resulta em sites pobres e antigos, ou ate mesmo nem estão na internet.

3) Catalogo

Digamos que você more muito distante dos grandes centros, onde normalmente ocorrem as feiras de fornecedores e que, por isso, tenha dificuldade em visitá-las.

Você pode, adquirir o meu Guia Completo do Bras com uma lista completa e fornecedores maravilhosos. 

Isto não é desculpa para você não conhecer novos distribuidores. Sempre é possível navegar pelo site das organizadoras e, muitas vezes, elas disponibilizam a lista dos expositores com telefone e site.

Sites de associações também são endereços interessantes para descobrir.

4) Engenharia reversa. 

Se você não teve sucesso em encontrar o fornecedor de um produto específico, você pode ainda comprá-lo de alguma loja e contar com a sorte para, com o produto em mãos, rastrear o distribuidor original. Esta é uma tática um tanto duvidosa, o tipo de coisa que muita gente faz (por isso faz parte desta lista), mas poucos assumem. Por isso, a recomendação é clara: tenha isso como uma opção. Até porque o ideal é que sua loja consiga se diferenciar e não seja uma cópia de outras, certo?!

5) Mídias Sociais

Aproveite as #hashtags para poder pesquisar a fundo mais antes de comprar cuidado com os golpes e fonte não confiáveis, aproveite e veja esse video 05 dicas para não cair no golpe no instagram 

Mais fique atenta também a oportunidades que possam surgir, as oportunidades sao diárias mais tenha cuidado com os golpes eles estão mais presentes que nunca.

1b9aa blur display electronics hand 174938 - 05 Dicas para Achar Fornecedor Certo!
Espero que tenha sido útil e se ainda não respondeu meu questionario que me ajuda a descobrir sua dificuldade clique aqui:
Depois me conta se te ajudou!!
Bjs
Ruama 💋 Melo




Ruama Melo

Digital Influencer, Escritora e Mentora, Mãe, Casada, Especialista no Ramo da Moda do Maior Polo da America Latina.

Recommended Articles

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading