Fracasso ao empreender?

O brasileiro está entre os povos mais empreendedores do mundo. Mas será que de fato somos bons empreendedores, ou somente fazedores? Dados do Sebrae referentes às micro e pequenas empresas indicam: 30% fecham no primeiro ano de funcionamento e 56% fecham com até 5 (cinco) anos de funcionamento.

Quanto tempo é desperdiçado, dinheiro é perdido, quantos relacionamentos são rompidos, por falta de planejamento! E o pior de tudo é que, no final das contas, comumente culpamos a Deus pelo nosso fracasso.

Os problemas mais comuns que levam o negócio à falência, geralmente são Falta de:

Vocação do empreendedor;

Escolha do(s) sócio(s) errado(s);

Pesquisa, planejamento

e análise prévia dos pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças;

Conhecimento do mercado,

concorrente

e clientes;

Valorização do ser humano – colaboradores;

Colaboradores eficientes, eficazes e efetivos; Atualização profissional; Ousadia e inovação. É a má gestão financeira do negócio;

Desconhecimento dos aspectos legais; Comunicação deficiente no ambiente empresarial. Muitas vezes não há processos de gestão, pela autossuficiência: achar que não precisa de bons conselheiros, nem da orientação de Deus na gestão do seu negócio.

Dentre os problemas citados que levam o negócio a falir, examine se você e/ou sua empresa estão enquadrados em algum desses aspectos comentados. Após identificar o(s) problema(s), coloque sua vida e sua empresa diante do Senhor Jesus e faça de coração a sua oração intima com Deus – peça: Senhor, venho em nome de Jesus te pedir que me conceda a capacidade para planejar e organizar minha empresa. Dá-me capacidade para resolver (cite nominalmente os problemas que você identificou). Está escrito:

E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. 1 Crônicas 29:12

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s