05 passos para um perfil do instagram perfeito

Spread the love

Não há uma mágica na fórmula quando o assunto é construir um post que gere engajamento. Um post bem feito não apenas deixa sua audiência mais conectada com você ou com sua marca, mas também faz com que os mecanismos do Instagram mostrem suas publicações para mais pessoas.

05 passos para um instagram perfeito - 05 passos para um perfil do instagram perfeito

Acredita-se que trabalhar na internet existe magica, mas nao existe precisa muito esforço de criacao e gerar um conteudo, mas isso ficara para o proximo assunto.

Neste momento vamos focar em quem esta iniciando e precisa urgente iniciar para ontem, os passos para um perfil perfeito, sem enrolacao bora la.

instagram antes depois g1 - 05 passos para um perfil do instagram perfeito

Passo 1: FOTO ATRAENTE

Por que estamos programados para processar imagens do que palavras em 60.000x mas rapido e eficaz. Entao opte por imagens de qualidade entao sempre tire fotos em alta resolucao sempre, deixe sempre claras isso aumenta em 20% mas vezes de visualizacoes.

Passo 2: BIO BEM DEFINIDA

Voce precisara colocar em pratica como um cartão de visita tudo que voce precisa ja deixar claro o que voce faz o que atende e o que voce oferece.. abuse da criatividade, emoji, e links isso traz mais conexão e a pessoa ja entende quem voce é.

Passo 3: USO DE HASHTAGS

Apostar em hashtags relevantes e mais populares também entra na fórmula. Na hora de publicar, observe quantas vezes aquela hashtag foi utilizada e use a mais utilizada também. Posts com elas recebem maior interação.

Passo 4: PERFIL COMERCIAL

Coloque seu perfil para comercial e fique ligado nas metricas, nos horarios e no seu publico por que tenho certeza que voce, tera mais controle do que acontece por de tras de um post e uma acao feita, voce sabera quem curtiu mais, qual post que nao funcionou, tudo sera um teste. e logo voce sabera que basta, entender o seu publico voce, conseguira gerar mais engajamento.

Passo 5: CALL TO ACTION: CHAMADA PARA AÇÃO!

Para ter um perfil perfeito, não tem segredo, pois voce pode ter aquele perfil lindo mais se nao conectar não adianta. Sempre que você for se comunicar deixe sempre uma chamada, para que ele possa interagir com você. Deixe claro na sua chamada a ação que você espera, como: Quem também acredita, comenta “EU”. Observe a reação das pessoas e logo voce terá pessoas participando das suas mídias.

Eu sei que pode parecer difícil e logo entendera que o segredo sera mesmo em ser perfeito nunca chegaremos, mais conseguir chamar a atenção e se conectar com o seu publico de verdade.

Depois me conte o que conseguiu aplicar.. e te espero nas minhas sociais nos ao vivos no instagram segue uma live onde pode assistir sempre.

um grande Abraço

Ruama Melo

Ruama Melo

Digital Influencer, Escritora e Mentora, Mãe, Casada, Especialista no Ramo da Moda do Maior Polo da America Latina.

Recommended Articles

2 Comments

  1. Ruama eu quero que vc envia a lista gratuita de fornecedores que te pedi esses dias e até agora não recebi. Sou assinante do seu canal . Estou estudando seus conteúdos aos poucos e são ótimos 🙏❤️

    1. Ola estou enviando para voce agora, voce ira amar

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading