CONFIANÇA! SE VOCÊ TIVER, PODE FAZER QUALQUER COISA PARECER BOA
Essa frase eu tenho ela comigo e acredito que bem vestido você fica perfeita. Eu ainda aprecio a individualidade. Estilo é muito mais interessante que moda, na verdade. Atitude é tudo. É realmente fácil acertar as cores. É realmente difícil acertar o preto – e o neutro -.
1. Acessórios com personalidade
- Nunca, em meus sonhos mais loucos, tive a idéia de me tornar uma estilista. Não me preocupo mais com sensação e inovação, mas com a perfeição do meu estilo.
- Tratei o colete como se fosse um espartilho, para que ele se torne a primeira camada no processo de colocar roupas no corpo. Há um movimento constante entre camadas e revelação.
2. Cópia da flor para a primavera
A elegância não é apenas definida pelo que você veste. É como você se comporta, como fala, o que lê.
Eu acho que é uma noção antiquada que a moda precisa ser exclusiva para estar na moda. Não me preocupo mais com sensação e inovação, mas com a perfeição do meu estilo.
Você é tão bom quanto sua última coleção, o que é uma pressão enorme. A elegância não é uma prerrogativa daqueles que acabaram de escapar da adolescência, mas daqueles que já tomaram posse de seu futuro.
Atitude é tudo. Você tem uma vida mais interessante se usar roupas impressionantes. Eu queria vestir a mulher que vive e trabalha, não a mulher de uma pintura. Meus vestidos têm preços muito razoáveis, para vestidos que são cortados no corpo.
Moda não é algo que existe apenas em vestidos. A moda está no céu, na rua, a moda tem a ver com idéias, a maneira como vivemos, o que está acontecendo.
3. Óculos são um must have
Eu sempre pensei que o que você usava por baixo era tão importante quanto o que você veste por cima. A beleza é perfeita em suas imperfeições ,então você só precisa concordar com as imperfeições.
A guerra me ensinou que nem tudo é glamouroso. Não queria ser designer de moda e, durante boa parte da minha carreira, não gostei. Eu sempre quis fazer outras coisas.
Quando eu era jovem, vivia como uma mulher idosa e, quando envelheci, tinha que viver como uma pessoa jovem.
4. Expresse suas emoções
Nunca devemos confundir elegância com esnobismo. Algumas pessoas pensam que o luxo é o oposto da pobreza. Não é. É o oposto da vulgaridade. Design e estilo devem trabalhar para fazer com que você pareça bem e se sinta bem sem muito esforço, para que você possa continuar com as coisas que importam.
Sou cúmplice em ajudar as mulheres a conseguir o que querem. Eu nunca gosto de pensar que eu desenho para uma pessoa em particular. Eu desenho para a mulher que eu queria ser, a mulher que costumava ser e – até certo ponto – a mulher da qual ainda sou um pedacinho.
MODA TEM A VER COM IDÉIAS, A MANEIRA COMO VIVEMOS, O QUE ESTÁ ACONTECENDO
Espero você sempre aqui.
Ruama Melo.