5 Atividades para fazer em casa com as crianças: Verão.

Helloooooo, os conteúdos dessa semana estão focados em melhorar a sua relação com seus filhos, aproveitar a época das férias para proporcionar essa harmonia dentro de casa e aproveitar os dias sem aula e com bastante ajuda do verão.

Batata Quente usando bexiga d’água.

A brincadeira é bem simples, você enche uma bexiga com água, faz uma roda e todos começam a brincar de batata quente, lembra dessa brincadeira?

Basta formar um círculo, uma pessoa fica vedada e sentada no meio, as pessoas que estão no círculo devem passar a bexiga para quem está a sua direita na roda, e a pessoa vê dada fica cantando “batata quente, quente, quente, quente, quente, quente, quente, queimou”. Quando ela disser queimou, a bexiga deve ser estourada na mão de quem foi queimado!

Bolhas de Sabão Gigantes com Barbante

Aproveitar o calor e deixar as crianças usarem a criatividade.

Basta ter uma bacia, água, Detergente e pasmem açúcar, adoçante ou xarope de milho (2 colheres de sopa bastam), dois palitos de churrasco sem ponta e o barbante.

Mergulhe o palito na bacia com os ingredientes e suba devagar. Veja vídeos ensinando o movimento no YouTube. Aproveite e filme para ter registros lindos no futuro.

Banho de Mangueira Personalizado

Faça uma oficina com as crianças, você pode usar garrafa Pet, canetinha, tinta guache. Cada criança personaliza a sua garrafa da maneira que preferir. O adulto faz os furos onde for da preferência da criança e aí uma mangueira pode ser colocada nela, para jorrar a água de acordo com as perfurações escolhidas!

Usar muuuuuita tinta guache e abusar dos temas.

Aproveitar o calor e o tempo favorável para a secagem do chão e das roupas é uma excelente alternativa. Principalmente se você tiver um espaço com azulejos laváveis.

Se não tiver, use qualquer papel, Tinta guache e elenque temas. Você pode elencar diferentes temas, usar o auxílio de materiais como: esponja, gelo, e tornar a experiência ainda mais única.

Tapete escorregadio

Você pode comprar aquelas passadeiras, que vendem por metro nos armazéns, ou usar a sua mesmo, ou até um tapete de Eva, basta colocar algo escorregadio nele, o ideal é shampoo infantil que não arde os olhos e um pouquinho d’água, pode posicionar na rampa da garagem, ou em algum espaço mais vazio caso tenha, é fazer um grande escorrega!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s