Como abrir seu negocio Online de roupas em 5 passos.

Abrir um negócio de roupas online é uma excelente opção para quem deseja empreender.

O mercado da moda está entre os mais aquecidos no que diz respeito a vendas pela internet em e-commerce (loja virtual).

E se você, assim como muitas mulheres e homens, também quer agarrar essa oportunidade, então confira aqui os 5 passos necessários para abrir seu negócio de roupas online.

loja

Passo 1: escolha do nicho

Esse mercado apresenta muitas possibilidades, no entanto ter algo mais segmentado é o que te fará crescer.

O nicho se trata de um segmento dentro de um mercado, simples assim. Por exemplo, no mercado da moda temos vários segmentos que você pode escolher para montar um negócio: o segmento da moda masculina, segmento de moda praia, segmento de moda feminina, moda plus size, moda geek, infantil, entre outros.

O nicho, inclusive, ajuda você a se tornar uma autoridade dentro de sua área de atuação.

Na hora de escolher o seu nicho tenha em mente três critérios: escolha algo que você goste, que tenha demanda e que você conheça bem. Assim não tem erro.

Passo 2: escolha as peças que irá vender

Mesmo tendo escolhido um segmento para trabalhar, o mercado de vestuário é bastante amplo e existem muitas opções dentro do nicho escolhido.

Um perigo aqui é querer começar vendendo de tudo.

Como está iniciando um negócio de roupas online, é bom que você comece lento e de maneira consciente e, conforme ele for dando retorno, amplie as opções.

Logo no começo, ao adicionar muitos produtos, você terá muitos custos administrativos, coisa que nessa fase do negócio pode ser prejudicial. E isso ainda poderá afetar o atendimento ao cliente, o que pode prejudicar ainda mais o seu negócio de roupas online.

Existem muitos empreendedores que começam com apenas alguns produtos e obtém sucesso, daí, em seguida, eles expandem a linha de produtos disponíveis aos poucos. Mas sempre pesquisando antes para ver quais produtos dão melhor retorno.

Passo 3: conheça o mercado e as tendências

Esse é um dos passos mais importantes. Pois através dele você saberá quais produtos estão em alta e podem vender mais na sua loja.

Isso, inclusive, te ajudará a definir o seu produto principal, aquele que gerará mais vendas dentro do seu e-commerce de roupas. E, com isso, você poderá investir mais nele, seja criando campanhas em redes sociais, seja usando marketing de conteúdo, entre outros.

Se você pretende trabalhar com um negócio de roupas online, é imprescindível estar sempre atualizado ou atualizada com esse mercado.

Passo 4: escolha de fornecedores

Ok, agora que você já sabe com qual nicho trabalhará, quais peças pretende adquirir e está antenada com as tendências, chegou a hora de buscar por fornecedores.

Felizmente no Brás você encontra muitas lojas com preços variados, esse local é conhecido pelo baixo custo nos mais variados tipos de produtos, especialmente roupas.

Lá você encontra desde bolsas, artigos de moda praia, moda fitness, moda masculina, feminina e infantil e moda praia, mochilas, calçados e muito mais. E pode comprar tudo no atacado.

O ideal é que você conte com pelo menos dois fornecedores que comercializem as peças que você revende. Assim, se por acaso um deles não possuir as peças que você está acostumada a adquirir no atacado, você pode contar com o outro e não deixar sua clientela na mão.

Passo 5: plataformas para divulgação e venda

Agora que você já possui os produtos é hora de escolher em qual ou quais plataformas irá vendê-lo.

Você pode optar por plataformas gratuitas como Mercado Livre, OLX e Loja2, onde você pode colocar seus produtos para venda em todo o Brasil. De início, essas opões pode lhe atender muito bem.

Outra coisa que você pode e deve fazer é usar as redes sociais para divulgar seus produtos. Duas que estão em alta são o Facebook e o Instagram, sendo que o Insta está com um engajamento 15 vezes maior do que qualquer outra rede social. E para quem vende roupas ela é perfeita, já que é uma rede social de conteúdo mais visual (fotos e vídeos).

Conforme o negócio for dando resultados, você pode investir em algo mais profissional como a sua própria loja virtual gerenciável em plataformas como WordPress. O que você precisará aqui é de um domínio e hospedagem e de um sistema de e-commerce para essa plataforma, tais como: WooCommerce ou MarkPress.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato comigo ou deixe um comentário que irei te ajudar a esclarecê-la.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s